Sejam Bem Vindos ao Blog do Conferencista Evangelista Daniel Barros.

Queridos, que o Senhor nosso Deus vos abençõe e vos edifique através deste Blog. Um Abraço a todos!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

CADÊ O JOÃO BATISTA?


Dou graças a Deus pela quantidade de pregadores na atualidade. Hoje o Brasil tem sido um país celeiro de pregadores para o mundo; bons pregadores, pregadores cultos com um vasto conhecimento e cheios de vigor, porém, entre estes há aqueles que pregam segundo aquilo que o povo quer ouvir, aquilo que amassageia o ego, aquilo que faça do homem o centro das atenções; infelizmente - é o velho antropocentrismo dentro da Igreja.
Imagine se João Batista fosse profeta nos dias de hoje, ah, com certeza ele não seria considerado um “grande pregador” e na televisão ele também não teria vez, pois o seu tipo de pregação seria tido por muitos como sendo o “Evangelho dos Quadrados”, ou o “Evangelho ultrapassado”, pois ele não falaria de prosperidade como prioridade, nem tão pouco usaria métodos para emocionar o povo e levá-los ao “êxtase espiritual”. João Batista não era um manipulador que abusando da simplicidade do povo, tentava enganá-los; Ele pregava o arrependimento, pregava o batismo que simbolizava morte para o pecado e para o mundo, e uma vida nova para com Deus, e quando foi indagado acerca de quem ele era, ele respondeu: “...E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo... ... Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor...” (Jo 1:19 e 23). O Batista também não se preocupava em pregar para agradar os seus ouvintes, ele condenava o que não estava certo, ele não tinha medo de retaliações por pregar a verdade, nem os poderosos como Herodes era poupado. Realmente, João Batista não era um pregador “meia boca”, teve sua cabeça cortada mas nos deixou um grande testemunho de compromisso com a verdade.
Onde estão os Joãos Batistas da atualidade? O Senhor espera que os tais digam: Eis me aqui. Você pode ser um?!

4 comentários:

Laguardia disse...

Irmãos
Romanos 1-2
1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

Luis Marcos Leite disse...

O problema é que o evangelho do reino (que é o evangelho que Jesus quer seja pregado) não o está sendo. No meu blog (http://blog.seuservo.net) é este evangelho que proponho divulgar. Estarei em breve falando sobre ele.
Que Jesus o abençoe!

Pastoragente disse...

Graça e paz!
Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou seguindo.
Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
Abração!!!

Gabriela disse...

Já estou seguindo seu blog muito bom que Deus continue abençoando. Tenha uma semana muito abençoada
www.blogandodemadrugada.blogspot.com