Sejam Bem Vindos ao Blog do Conferencista Evangelista Daniel Barros.

Queridos, que o Senhor nosso Deus vos abençõe e vos edifique através deste Blog. Um Abraço a todos!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

CADÊ O JOÃO BATISTA?


Dou graças a Deus pela quantidade de pregadores na atualidade. Hoje o Brasil tem sido um país celeiro de pregadores para o mundo; bons pregadores, pregadores cultos com um vasto conhecimento e cheios de vigor, porém, entre estes há aqueles que pregam segundo aquilo que o povo quer ouvir, aquilo que amassageia o ego, aquilo que faça do homem o centro das atenções; infelizmente - é o velho antropocentrismo dentro da Igreja.
Imagine se João Batista fosse profeta nos dias de hoje, ah, com certeza ele não seria considerado um “grande pregador” e na televisão ele também não teria vez, pois o seu tipo de pregação seria tido por muitos como sendo o “Evangelho dos Quadrados”, ou o “Evangelho ultrapassado”, pois ele não falaria de prosperidade como prioridade, nem tão pouco usaria métodos para emocionar o povo e levá-los ao “êxtase espiritual”. João Batista não era um manipulador que abusando da simplicidade do povo, tentava enganá-los; Ele pregava o arrependimento, pregava o batismo que simbolizava morte para o pecado e para o mundo, e uma vida nova para com Deus, e quando foi indagado acerca de quem ele era, ele respondeu: “...E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo... ... Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor...” (Jo 1:19 e 23). O Batista também não se preocupava em pregar para agradar os seus ouvintes, ele condenava o que não estava certo, ele não tinha medo de retaliações por pregar a verdade, nem os poderosos como Herodes era poupado. Realmente, João Batista não era um pregador “meia boca”, teve sua cabeça cortada mas nos deixou um grande testemunho de compromisso com a verdade.
Onde estão os Joãos Batistas da atualidade? O Senhor espera que os tais digam: Eis me aqui. Você pode ser um?!

Um comentário:

Luis Marcos Leite disse...

O problema é que o evangelho do reino (que é o evangelho que Jesus quer seja pregado) não o está sendo. No meu blog (http://blog.seuservo.net) é este evangelho que proponho divulgar. Estarei em breve falando sobre ele.
Que Jesus o abençoe!